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ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS

Podemos considerar que administrar uma empresa é similar a um jogo de estratégias, como os jogos de tabuleiros por exemplo, onde toda ação gera um resultado ou uma reação dos adversários ou concorrentes.

Muitas empresas por exemplo remuneram suas equipes de vendas por meio de comissões sobre vendas. Até aqui, está correto, o problema é quando a comissão é a mesma para vendas à vista e vendas a prazo. Neste caso, a equipe de vendas costuma vender um maior volume no prazo, o que leva a empresa a precisar de mais capital de giro ou ter maiores custos financeiros com antecipações de recebíveis.

Neste caso, a estratégia está em definir uma comissão escalonada, com percentuais menores conforme o prazo de recebimento aumenta.

Exemplo:

Vendas à vista = 3% de comissão

Vendas para 28 dias = 2% de comissão

Vendas para 30/60/90 dias = 1% de comissão

Naturalmente que esta estratégia aliada a treinamentos da equipe de vendas e definição de metas semanais e mensais podem potencializar ainda mais os resultados.

Este é apenas um exemplo de estratégias empresariais que podem melhorar consideravelmente os resultados financeiros de uma empresa.

Também pode ser considerado como uma excelente estratégia de negócio o atendimento diferenciado, ações de pós vendas, estacionamento para clientes e fortalecimento da marca da empresa nos meios de comunicação e nas redes sociais.

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